Legislação e Acervo Histórico

O caráter metropolitano do desenvolvimento da RMM exige que suas potencialidades e oportunidades, assim como seus desafios e limitações, sejam enfrentados de forma conjunta sendo dispostos por meio de marcos legais. Para isso, é fundamental a articulação da ação pública nesse território (esferas estadual e municipal), com o envolvimento, também, de representantes do setor privado e da sociedade.

Assim, disponbilizamos todo o arcabouço legal (Leis, Decretos, Normas, Resoluções e demais marcos) vigente, bem como o acervo histórico (Extratos de Atas) da Assembleia Metropolitana-AM.

Decretos

Designa os representantes do Poder Executivo Estadual e da Sociedade Civil para compor a AM.

Reconduz os representantes da Sociedade Civil para compor a AM.

Portarias

Formaliza a composição da Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana de Maceió.

Resoluções

Regimento Interno da Assembleia Metropolitana de Maceió.

Elege o 2º Secretário da Assembleia Metropolitana.

Diretrizes para Plano de Trabalho do PDUI.

Estabelece o Serviço Público de Saneamento Básico como prioridade para as ações da Assembleia Metropolitana de Maceió.

Aprova o Plano Regional de Saneamento Básico- PRSB da Região Metropolitana de Maceió.

Diretrizes do Plano Regional de Saneamento Básico- PRSB.

Altera a Resolução nº5/2019, para prever a destinação da outorga, no âmbito da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na Região Metropolitana de Maceió.

Regulamenta a forma de rateio dos valores auferidos a título de outorga na Concessão dos Serviços Públicos de Fornecimento de Água Esgotamento Sanitário.

Ofícios

Indicação de Representantes da Assembleia Legislativa para compor a Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana de Maceió.

Extrato de Atas da Assembleia

Extrato de Ata da Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana de Maceió.