Legislação e Acervo Histórico

O caráter metropolitano do desenvolvimento da RMM exige que suas potencialidades e oportunidades, assim como seus desafios e limitações, sejam enfrentados de forma conjunta sendo dispostos por meio de marcos legais. Para isso, é fundamental a articulação da ação pública nesse território (esferas estadual e municipal), com o envolvimento, também, de representantes do setor privado e da sociedade.

Assim, disponibilizamos todo o arcabouço legal (Leis, Decretos, Normas, Resoluções e demais marcos) vigente, bem como o acervo histórico (Extratos de Atas) do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano-CDM.

Decretos

Designa Suplente do Chefe do Poder Executivo Estadual no âmbito do CDM.

Portarias

Formaliza a composição do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região de Maceió.

Formaliza a composição do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Maceió.

Resoluções

Regimento Interno do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região de Maceió.

Elege o 2º Secretário do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região de Maceió.

Protocolo de Intenções sobre gestão associada do serviço público de saneamento básico da RMM.

Autoriza a celebração de Convênio de Cooperação entre a Região Metropolitana de Maceió e o Estado de Alagoas para gestão associada do Serviço Público de Saneamento Básico no âmbito da Região Metropolitana de Maceió.

Autoriza a celebração de Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação nº01/2019/CDM, celebrado entre a Região Metropolitana de Maceió e o Estado de Alagoas.

Ofícios

Indicação de Representantes da Assembleia Legislativa para compor o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Maceió.

Extrato de Atas do Conselho

Extrato de Ata do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana de Maceió.